segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Aprenda a vencer o medo

Aprenda a vencer o medo

Fobias, pânico, ansiedade. Descubra o antídoto para esses males














O medo faz parte da natureza humana. Um mecanismo de defesa que serve como alerta contra situações que representam perigo à vida. Até esse ponto, tudo bem. Mas como agir quando tudo nos causa medo?
O medo saudável nos faz reagir como defesa. Enfrentar ou fugir do perigo. Mas quando o medo passa a controlar a pessoa ela fica paralisada e sem controle. Ela não consegue enfrentar o que causa o medo, e isso passa a interferir significantemente na rotina dela e a gerar transtornos de ansiedade, o que já pode indicar uma fobia.
Os efeitos de uma fobia no corpo são tão intensos que muitas pessoas buscam atendimento primeiro no pronto-socorro, alegando estarem enfartando, quando na verdade estão apresentando sintomas de um ataque de pânico, já que são semelhantes aos ataques cardíacos.
Transtorno do pânico é uma das doenças mais comuns do nosso século. Estudos recentes apontam que no mundo cerca de 170 milhões de pessoas têm a síndrome, e elas têm uma grande tendência a ter problemas com alcoolismo, depressão ou abuso de drogas.
 “Tinha sempre a sensação que alguém estava me perseguindo”













Delci Vila Verde (foto ao lado), de 37 anos, identificou a síndrome do pânico logo no início e buscou ajuda com psicólogo e psiquiatra. “Desenvolvi um medo de sair. Temia ser agredida por alguém e quando tinha que sair, tinha sempre a sensação que alguém estava me perseguindo.”
Ela lembra que o médico passou um antidepressivo que chegou a ser usado durante 4 meses. “Os sintomas de depressão aliviaram, mas o medo continuava, e só aumentava com o passar do tempo. Comecei a perceber o quanto estava atrapalhando a minha vida quando passei a protelar as coisas por causa do medo. Deixei inclusive de ir às consultas com a psicóloga, e isso depois virava um sentimento de culpa”, relembra.
Na época, Delci ouvia a programação de rádio do bispo Macedo e soube do “Jejum de Daniel”. “Frequentava outra denominação e resolvi fazer por conta própria o ‘Jejum de Daniel’. Ao final, estava mais forte emocionalmente e passei a frequentar as reuniões na Universal. A fé para vencer aqueles medos foi despertada. Passei a ocupar os pensamentos negativos de que algo iria me acontecer com atividades. Ia de propósito aos lugares que antes me causavam pânico. Não evitava mais. Passei a enfrentar. Não demorou muito e, quando percebi, nem me lembrava do medo. Hoje sou completamente livre.”
Invista na sua fé
 O exercício da fé fez Delci vencer a ansiedade, o pânico.  “Se você quiser ter mais saúde, mais autoconfiança, mais paz, tomar melhores decisões, ter mais sucesso no trabalho, ser mais atraente como pessoa, comece a investir na sua fé. Ela é a energia gratuita dentro de você que pode lhe trazer resultados indizíveis”, afirma o bispo Renato Cardoso.
Mas ele destaca, porém, que não é qualquer tipo de fé que tem esse resultado. “Não é religião. E não é simplesmente fé em qualquer coisa. Fé em alguma coisa é melhor que fé em nada, mas a fé que traz resultados, a que me refiro, é a fé bíblica inteligente. Se você já a praticou, sabe do que estou falando. Se nunca a experimentou, não sabe o que está perdendo.”
Delci venceu a depressão e a síndrome do pânico no “Jejum de Daniel”, mostrando que um desligamento temporário das coisas desse mundo e o investimento na fé fortalecem e auxiliam a vencer os medos. Agora, a grande oportunidade é o “Jejum de Jesus”. Serão 40 dias dedicados a despertar e fortalecer a fé. Isso é possível quando paramos para ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17).




 A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando  um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo ultimo domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD, neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, foi super especial, pois vi de perto que este projeto tem dado muitos frutos,



Pastor Geraldo Vilhena , deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele: “’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual , o Governo tem feito  grandes  investimentos , mais isso não resolve , a família tem que usar a fé é uma coisa simples , mais é o que resolve o mais importante é o trabalho espiritual “’


Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas





 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,



e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga. 




Elza fala da libertação de seu filho do uso das drogas.

Nelma foi vítima das drogas e fala do drama de uma enfermidade, que desencadeou pelo uso de 10 anos de uso de drogas.

Laudelino fala para as famílias a importância dos internos da Fundação Casa se batizarem nas águas.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual,



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete .


















Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo.














Doação de roupas e sapatos para todas as famílias.



Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.

Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.



Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.
Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário