terça-feira, 3 de março de 2015

O que é o inferno para você?

O que é o inferno para você?

Qual seria a sua resposta a essa pergunta?








Em uma pesquisa realizada recentemente e divulgada na internet, famosos e anônimos responderam à seguinte pergunta: “O que é o inferno para você?” De acordo com o resultado do levantamento, enquanto alguns dos entrevistados atribuem à palavra inferno um significado religioso, outros acreditam que ele está no cotidiano, no trânsito ou nas injustiças sociais.
E você, o que responderia ao ser questionado sobre isso?
De acordo com a Bíblia, o inferno está muito além das coisas cotidianas que nos irritam, desagradam, ou, muitas vezes, nos fazem perder a paciência. Ele é um lugar de total escuridão, com chamas que ardem, mas não queimam, vermes que nunca morrem. É um destino sem volta, em que a dor sentida tem uma intensidade nunca antes vivida, que leva ao choro e ranger de dentes todo o tempo.
Mas o que muitos devem se questionar ao ler esse texto é: “Mas como um Deus que é dito tão amoroso pode ter criado um lugar tão terrível? Será que Ele tem coragem de deixar algum ser humano ir para lá? Faz sentindo alguém que deu Seu único Filho por nós condenar pessoas por toda a eternidade?
Acontece que a escolha não é dEle, é nossa.
O inferno não foi feito para nós
Em toda a Bíblia é possível ver Deus advertindo sobre as consequências de uma vida longe da presença dEle. O maior desejo de Deus é ter as pessoas perto de Si, tanto aqui na Terra como por toda a eternidade.
A Bíblia não diz que Ele manda pessoas para o inferno, pois o inferno não foi feito para o ser humano. Ele é destinado ao diabo e a seus anjos, como está escrito: “... Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”(Mateus 25.41) Mas, por causa do pecado, o homem se afastou de Deus, que, por causa da Sua santidade, ama o pecador, mas não tolera o pecado.
Muitos acham que o Deus de amor não deveria deixar pessoas irem para esse lugar, mas o homem tem livre arbítrio.







A decisão mais importante da sua vida
Muitos dizem que o inferno é aqui na Terra (como constatou a pesquisa citada no início desse texto) e não conseguem conceber a ideia de que exista um lugar de tanto tormento assim. Alegam que o uso da palavra “inferno” é um erro de tradução e interpretação bíblica, e um instrumento de manipulação e dominação religiosa. Mas a verdade é que falar sobre inferno é abordar uma realidade que incomoda, e, nesse instante, milhares de pessoas estão indo para lá, pois o inferno nunca se farta (Provérbios 27.20).
Não é Deus quem manda as pessoas para o inferno, nós é que decidimos se vamos passar a eternidade lá ou não. É claro que ninguém em sã consciência vai dizer “eu quero ir para o inferno”. O que as pessoas se esquecem é de que suas escolhas diárias podem conduzi-las a um lugar em que não queriam estar.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”Mateus 7.13,14 
Todo sacrifício feito em vida irá compensar uma eternidade ao lado do Senhor Jesus.






Neste último Domingo  ficou marcado na Fundação Casa UI SP - Vila Maria, os voluntários da IURD organizaram uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. A abertura do evento foi bem descontraída com a presença da cantora Bia Barcelos que cantou vários louvores,

enquanto isso os voluntários da IURD distribuiram sorvetes para os internos, familiares e funcionários.

Os internos também soltaram a voz e cantaram 02 louvores.



Pr. Vinny (Sede AE Carvalho) fez a oração por todos e convidou os internos e entregaram os vasinhos de flores e diploma (preparados pelos voluntários IURD) para todas as mães, momento de muita emoção!!!
Pr. Vinny convidou o Diretor Flávio e todas as mães para uma oração especial, o diretor aproveitou a oportunidade para falar para os jovens sobre a importância das mães, a base familiar e futuros projetos para os internos.
Os internos fizeram declaração de amor para todas as mães e a funcionária
Sra. Fabiana (Equipe Pedagogia) entregou lembrancinhas às mães
Para os familiares foram oferecidos os serviços de cabeleireiros e manicure e todos tiveram direito a bolo e refrigerantes para completar esta belissima confraternização.

Para encerrar o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelistico na Fundação Casa) fez um grande círculo com os internos, familiares, funcionários e a Diretora Sra. Raquel e realizou uma oração. Foi entregue também o hinário do Dia "D" como lembrança para as mães. Um dia de alegria e com certeza ficará guardado no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário