quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Facebook pode acabar com o seu casamento

O Facebook pode acabar com o seu casamento

Saiba como lidar com esse problema








Se a internet é um advento que tanto facilita a vida das pessoas, com informações e entretenimento, por outro lado, também pode ser prejudicial, dependendo do uso que se dá a ela.
Uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, parece reiterar isso, pois concluiu que o Facebook é um grande indicador de divórcios e problemas conjugais. De acordo com o levantamento, as pessoas que usam redes sociais têm 32% a mais de chances de deixar seus maridos ou esposas do que aquelas que não as utilizam.
Além disso, a pesquisa afirma que o aumento de 20% nos usuários do Facebook pode estar ligado ao crescimento de 2,18% na taxa de divórcios. Mesmo quando os autores do estudo consideraram variáveis como status de emprego, idade e raça, a correlação se mantém constante.
Problemas na relação
Não é a toa que uma das principais reclamações recorrentes de muitas mulheres é que seus parceiros passam muito tempo na web em sites de relacionamentos e não dão valor a elas.
Com Diego e Vivian aconteceu assim. O rapaz ficou viciado em internet quando deixou de conversar com a esposa: “Eu passava mais tempo conectado à internet do que conversando com ela. Ali era o meu mundo. Na hora das refeições, era em frente ao computador que eu comia.”
A frieza
A situação chegou a tal ponto que só existia frieza entre os dois. “Não brigávamos e nem nos agredíamos, mas o desprezo era total. Chegamos ao ponto de ficarmos sem nos falar por 3 semanas. Eu acordava, tomava meu café, olhava para ela, mas não lhe dirigia uma palavra”, conta Diego.
Vivian ainda assim tentava aproximar-se do marido, mas suas investidas eram inúteis: “Cheguei a implicar várias vezes com ele, sem motivo, só para ver se ele reagia e brigava comigo”, lembra ela.
Baixa autoestima
Mas Diego era orgulhoso demais para enxergar seus erros: “Para mim, os defeitos estavam todos nela. E por causa do desprezo, minha esposa se tornou uma pessoa triste e deprimida. Ela saia e ficava vagando sozinha pela rua.”
Vivian foi se tornando uma pessoa com problemas de autoestima e cheia de complexos. “Eu me achava feia; tinha medo de sair de casa e as pessoas ficarem me olhando. E quando saia, era sozinha. Pensei várias vezes no suicídio como solução.”






O fim do pesadelo
A solução para o casal surgiu quando a mãe do rapaz o convidou para participar de uma reunião na Universal. Diego começou a receber orientações e resolveu mudar sua conduta.  ‘’Aprendi que devia priorizar a Deus, que deveria amá-Lo em primeiro lugar. A mudança foi tão natural que eu nem percebi. Eu reconheci meus erros e pedi perdão a Vivian.”
Para ela, foi o fim de um pesadelo. “Eu, que vivia complexada, fechada e isolada, estava sendo percebida por ele. Vi que ele estava mudando e decidi acompanhá-lo até a Igreja. Participando e aprendendo nas reuniões, também comecei a mudar. O vazio que eu carregava dentro de mim foi totalmente preenchido.”
Desde então eles estão unidos e felizes. “Vemos outros relacionamentos se esfriando com o tempo, mas conosco é diferente. Quanto mais o tempo passa, mais nós ficamos unidos e nos amando mais”, afirma o casal.




Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Momento da entrada do grupo Sisterhood

Uma palavra de fé


Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores

Leitura do livro A MULHER V

Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.

Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.

Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna

Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.

Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa

Uma oração para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário