sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Veja o que as drogas fazem com você

 Veja o que as drogas fazem com você

Imagens reais da transformação causada pelos vícios. Mas há Outro que também transforma













Olhos injetados de sangue e selvagens, corpo cadavérico. Esquelética e endurecida, a pessoa mal aparenta estar viva. Os dentes são podres e a pele é enrugada. Abcessos e lesões se espalham pelo rosto enquanto a pessoa envelhece em ritmo monstruoso. Essa poderia ser a descrição de algum zumbi hollywoodiano, mas a verdade é que esses seres estão entre nós, degradando seus corpos por meio de drogas.
A organização Rehabs.com, que tem projetos ligados ao combate da dependência química, causou comoção mundial ao divulgar em seu site imagens que comprovam o poder devastador das drogas (ao lado, uma delas). São “antes e depois” de vários usuários de metanfetamina, cocaína, heroína e oxicodona que perturbam a mente. Com as fotos, é possível ver como pessoas, mesmo com pouco tempo de uso de drogas, debilitam-se fisicamente e se tornam irreconhecíveis. Transformam-se em outra pessoa.
Antes e depois... de Jesus
Gabriella Sa Nemi viveu na pele essa transformação, mas também pôde experimentar a renovação. Jesus não apenas ressuscitou, como também tem o poder ainda hoje de fazer com que qualquer pessoa volte a viver.
O dependente químico aparenta fisicamente ser um zumbi, mas a verdade é que psicologicamente e espiritualmente ele também está muito perto da morte. A vida se arrasta para essa pessoa apenas para que seja possível drogar-se novamente. Quando a Palavra de Deus aparece para essa pessoa é mais do que uma orientação, é um verdadeiro resgate o que ocorre.
O grupo Força Jovem Universal (FJU) dedica-se ao resgate de almas que estão afastadas de Deus, no precipício da dependência química. Todos os meses, centenas de pessoas são acolhidas, orientadas e têm suas vidas renovadas pelos projetos de combate às drogas da Universal.
Gabriella deixou crescer dentro de si um ódio por seu pai que não conseguiu controlar. O fato de ele ter levado a família à falência e depois abandonado filha e esposa fez com que a menina procurasse insistentemente um modo de tirar a vida do próprio pai. Essa revolta interna a levou a festas, baladas, bebidas e drogas.
"Foi então que minha avó, vendo toda a minha perturbação, começou a lutar por mim, até o dia em que conseguiu me convencer a participar de uma reunião na Universal", conta a moça.













A reforma de Gabriella foi interior e exterior (foto ao lado). A princípio, ela nem acreditava na alegria que sentia dentro da Universal. "Tudo aquilo era muito maior que qualquer raiva, vício, bebida e desejos de morrer", explica. E foi assim que ela conseguiu se recuperar.
"Eu não fui apenas liberta, fui transformada. Estou na Universal há 13 anos, e nessa fé sou obreira também há 13 anos. Entreguei-me para o Senhor Jesus. Quando percebi o poder dEle na minha vida não demorei a me entregar. E o mesmo que Deus fez por mim faço por outros jovens."
As drogas são capazes de transformar a pessoa em mortos-vivos, mas Deus é capaz de fazê-las reviver.






























































































































Tudo que fazemos, levamos o nosso amor ao próximo, foi assim que os voluntários da IURD realizaram no último domingo na Unidade da Fundação Casa Vila Leopoldina um evento que proporcionou aos familiares, internos e funcionários as seguintes prestações de serviços:- Cabelereiro e Manicure- Aferição de Pressão Arterial- Tratamento de PeleAgregados com muita pipoca, algodão doce e refrigerantes. Na oportunidade os familiares, internos e funcionários participaram de uma Palestra com um tema sugestivo "Começar de Novo" ministrada pela palestrante Ana Maria Alves.Nesta palestra foram abordados os 4 (quatros) elementos para uma melhor escolha em nossas vidas. Sendo a 1a. Direção de Deus, 2a. Objetivo, 3a. Determinação e 4a. Persistência e Fé. Conseguindo associar estes 4 elementos com certeza os jovens terão um futuro de sucesso. Na conclusão foi mencionado um versículo bíblico Mateus 7: 13 e 14 que fala sobre a porta estreita (que nos leva a Salvação) e a porta larga (que nos leva a perdição) e que temos o direito de escolha. A palestrante levou a todos a refletirem sobre suas escolhas diárias.Pr. Geraldo Vilhena orou por todos e orientou que não importa que cometemos no passado, se nos arrependermos temos o direito de Começar de Novo. Esta é a chance dada por Deus.A Sr. Angela (Coordenadora Pedagógica) mencionou sua opinião e o trabalho dos voluntários da IURD sendo válido, porque a reintegração do jovens a sociedade acontece pelo espirito fraternal. E que isso somente acontece quando acreditamos no que fazemos. Relata também que este trabalho está trazendo aos internos, o lazer, entreterimento, a comunhão com Deus, a família, a auto estima, etc. E que os voluntários da IURD tem carisma para conquistar os jovens e funcionários. Parabeniza o trabalho e deseja a gratidão e benção para todos os voluntários da IURD.Tudo isto aconteceu ao som da Banda Eterna Aliança que animou os familiares e internos, numa manhã agradável. Distribuimos aos familiares um Kit com revista plenitude e livros para guardarem de recordação neste dia tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário