Jovem, você quer ser um visionário?
Saiba como o FJUni auxilia universitários na busca de suas carreiras

O número de estudantes matriculados nas universidades mais que dobrou nos últimos 10 anos no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior, o número de universitários já ultrapassou a marca dos 6 milhões. Atento ao crescimento desse segmento, o Força Jovem Universal (FJU) criou o projeto FJUni – Formando Jovens Visionários.
Mas, se entrar em uma universidade é só o começo de uma caminhada profissional na busca do sucesso, por outro lado, trata-se de um passo fundamental que precisa ser dado. Baseado nisso, o FJUni oferece palestras, workshops e grupos de estudo para orientar os jovens.

Congresso Jovem
Recentemente, foi realizado em Fortaleza, o “I Congresso FJUni Ceará”. O tema do encontro foi “A importância de ser um jovem visionário”. A responsável estadual pelo FJUni, Victória Duarte, que é estudante de engenharia civil na Universidade Federal do Ceará, falou sobre a missão do grupo dentro do Força Jovem.
Em seguida, o pastor Diego Alexandre, coordenador estadual do FJUni, fez uma palestra especial sobre a importância dos universitários para o FJU. “A ideia do grupo é estimular os jovens que estão dentro e fora do Força Jovem Universal e mostrar-lhes a importância da graduação na construção de uma carreira.”
O congresso também teve a presença da responsável estadual pelo Jovem Nota 10, Karine Santos. Formada em educação física pela Universidade Federal do Ceará, ela falou de suas experiências como jovem de Deus na faculdade: “Muitos têm o hábito de associar os evangélicos a pessoas que não estudam e que não pensam no futuro. Mas o trabalho do FJUni mostra que podemos ter novas ideias e vislumbrar novos horizontes em nossas vidas.”
Ao final, os coordenadores do projeto fizeram questão de ressaltar que os encontros do grupo são abertos a todos que quiserem participar. Depois das palestras e troca de ideias, todos que compareceram ao evento foram convidados para um coffee break especial que serviu para encerrar o evento.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Como é realizado este trabalho?
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quais são as maiores dúvidas?
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que o testemunho da Nelma é importante para os jovens internos e famílias?
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: O senhor acredita que o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico, está ajudando os jovens internos e famílias da Fundação Casa?
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Qual o recado para as pessoas que estão lendo está entrevista?
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.