sábado, 20 de maio de 2017

Novos bispos consagrados no Brasil, Estados Unidos e Angola

Novos bispos consagrados no Brasil, Estados Unidos e Angola
O crescimento da Obra requer do homem de Deus maior responsabilidade


publicado em 17/05/2017 às 00:15.

Por Jeane Vidal / Foto: Cedidas


Tags: novos bispos consagração



 


Quando Deus tirou Davi de trás das malhadas, de detrás das ovelhas (1 Crônicas 17.7), para consagrá-lo rei de Israel, Ele sabia que, para torná-lo naquilo que havia planejado, era preciso capacitá-lo, prepará-lo para tamanha responsabilidade, tendo em vista que ele era apenas um garoto, que pastoreava as ovelhas do pai.

Muitas lutas Davi teria de travar, com os inimigos mais poderosos, a começar pelo gigante Golias, até se tornar um grande rei, respeitado, admirado e amado por todos.

Por isso, a primeira coisa que Deus fez foi enviar o profeta Samuel até a casa de Jessé, para então derramar o azeite da unção sobre a cabeça de Davi e consagrá-lo. A partir daquele momento, Davi recebeu de Deus capacidade para governar o povo de Israel e derrotar todos os inimigos.

Ele era o menor da casa de seu pai, o mais incapaz, aos olhos da própria família, mas para Deus ele era a pessoa ideal para cumprir o propósito dEle. Era sincero, humilde, temente a Deus e, embora não fosse visto por ninguém, dava o seu melhor naquilo que havia sido colocado em suas mãos. Ele dava a vida pelas ovelhas.

Esse é o espírito do verdadeiro homem de Deus. Esse é o espírito dos pastores da Universal.

A exemplo de Davi, eles foram tirados de trás das malhadas. Muitos eram menosprezados, desvalorizados pela sociedade e pela própria família. Viviam perdidos nos vícios, na prostituição, na criminalidade, doentes, com uma vida miserável. Mas, ao chegarem à Universal e tomarem conhecimento da Verdade, se entregaram de corpo, alma e espírito e tiveram a vida completamente transformada. E, então, decidiram renunciá-la em favor dos aflitos.

Iniciaram uma jornada árdua, cheia de obstáculos e percalços, lágrimas derramadas no altar, mas gratificante, pelo prazer de servir ao Senhor Jesus e estarem incluídos no plano dEle: salvar o mundo.

Seguindo o que orienta a Palavra de Deus (1 Timóteo 3.1-10), após esses homens de Deus passarem por tantas coisas, tantas privações, perseguições e lutas para levar a Palavra de Deus, terem perseverado e permanecido fiéis, eles têm o seu ministério aprovado por Deus e pelos homens e recebem a consagração a bispo, a fim de serem capacitados para coisas ainda maiores.

Maranhão

No Brasil, na última semana de abril, foram consagrados mais dois bispos, no estado do Maranhão (foto acima).

O primeiro foi o bispo Mário Roberto de Lima Barbosa, de 60 anos — 32 deles servindo a Deus no Altar.

Nascido no estado da Bahia, o bispo Roberto, como é conhecido, chegou à Universal já casado, porém, com a vida e o casamento destruídos pelos vícios e pela prostituição. A esposa, Maria da Glória dos Santos Barbosa, com quem está casado há 37 anos, chegou à Igreja primeiro e foi quem buscou por ele. Tiveram a vida e o casamento restaurados e, após 1 ano, já estavam fazendo a Obra de Deus no Altar.

 


Já passaram por vários estados brasileiros: Bahia, Pará, Amazonas, Rondônia, Rio Grande do Norte e, atualmente, estão no Maranhão.

Para o novo bispo não existe nada mais gratificante do que fazer a Obra de Deus. “Essa consagração representa o prazer e a alegria de servir ao meu Senhor, ajudando pessoas que, se não fossem ajudadas, estariam mortas e, pior, no inferno.”

A outra consagração no estado foi do bispo Ildeglando de Oliveira Souza, que atende por bispo Oliveira e faz a Obra de Deus há 28 anos. Foi na mesma igreja em que se converteu que conheceu a esposa, Ozanir Pereira Alves de Souza, com quem está casado há 25 anos. Serviu a Deus nos seguintes estados: Ceará, Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão, onde atualmente é responsável pelo grupo de obreiros voluntários do estado.

Ele se recorda de que, quando iniciou na Obra, havia uma perseguição muito grande contra a Igreja. “Nessa época as nossas igrejas eram apedrejadas e nós éramos perseguidos até nas ruas. Foi o próprio Deus que permitiu que acontecesse tudo isso, para nos fazer crescer e amadurecer.”

Estados Unidos

Nos Estados Unidos também foram consagrados, recentemente, mais três novos bispos. No último dia 25 de abril, o bispo Jean Carturani; no dia 5 de maio, os bispos Márcio Oliveira e Jeferson Murilo Vizerra.

O bispo Jean, de 37 anos, e a esposa, Bianca Carturani, de 35 (ambos na foto acima), são casados há 18 anos e estão na Obra há 16. Estiveram por 10 anos servindo a Deus nos Estados Unidos e, recentemente, foram enviados como responsáveis pela Universal à Guatemala, na América Central.

Para ele, a verdadeira consagração acontece muito antes de ele ser ungido com azeite. “Sempre tive essa consciência, e por essa razão sempre me senti honrado sendo obreiro, auxiliar ou pastor. Essa honra e responsabilidade sempre estiveram dentro de mim, e a cerimônia de consagração veio para confirmar tudo isso e sem dúvida alguma foi muito importante.”

Em 24 anos fazendo a Obra de Deus no Altar, o bispo Jeferson, de 41 anos, e sua esposa, Betânia de Lourdes Silva
Vizerra (ambos na foto abaixo), veem essa consagração como a aprovação do ministério deles. “É o sinal de que Deus tem recebido e aceitado as nossas ofertas no Altar dEle. E nos tornarmos mais servos ainda, e continuaremos servindo com a mesma intensidade.”


Além de vários estados brasileiros, eles já trabalharam em vários estados dos Estados Unidos e, atualmente, são responsáveis pelo trabalho da Universal no estado da Pennsylvania.

 


O bispo Marcio e a esposa, Daniela de Oliveira, tinham 20 e 18 anos de idade, respectivamente, quando foram chamados para o Altar e, em seguida, enviados para o estado de Minas Gerais com a responsabilidade  de iniciar o trabalho na cidade de São João Del Rei. Não havia nada ainda lá, teriam que começar do zero. “Mas a alegria de saber que começaríamos uma igreja superava todos os percalços. Não tínhamos ainda obreiros, havia escassez em tudo, mas não faltavam fé e alegria”, recorda-se ele.

Hoje o novo bispo está com 40 anos e há 14 desenvolve o trabalho nos Estados Unidos. Atualmente é responsável pelo trabalho da Universal em Dallas, no Texas.

Outras consagrações

No último dia 14 de maio aconteceram mais nove consagrações:

No Brasil, foram consagrados os bispos Joel de Araújo e José de Jesus Peixoto, ambos no estado de Sergipe; nos Estados Unidos, o bispo Alexandre Teixeira, em Houston, no Texas; em Angola, os bispos Antonio Chavonga, Manuel Antonio do Rosário Mendes, Ademilson Miguel Santos, Paulo Meireles Rosa Comba, Manoel Lopes da Silva e Alfredo Alberto. 




Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori.


Neste último domingo aconteceu um animado evento, os voluntários da Universal chegam à Fundação Casa Bom Retiro, cheios de fé e de muita alegria e com muito amor para ajudar as jovens internas, no clima de muita animação a primeira tecladista da Universal Cristina Miranda com a participação do cantor Junior Reis e da cantora Beatriz cantarão lindo louvores para glorificar o Sr.Jesus, com todos ali presentes. 





O Grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou um peça cujo o nome O Leilão de Uma Alma.










Ao termino da peça o Bispo Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na


Fundação Casa de São Paulo ensinou sobre como usar a fé para vencer todos os problemas. 



Em seguida todas as jovens internas receberam orações feita pelos voluntários da UNIVERSAL. 







Para finalizar o evento foram servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes para todos os presentes.





A direção da Fundação CASA, agradece pela iniciativa do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Violência doméstica atinge os filhos e causa tragédias

Violência doméstica atinge os filhos e causa tragédias

Saiba como se proteger desse mal. Conheça o projeto Raabe






Até que ponto podem chegar as marcas da violência doméstica? Rachel Williams descobriu da pior maneira. Mesmo após se separar do marido, Darren, que a agrediu por quase duas décadas, ela não conseguiu escapar da fúria do ex-companheiro. Em 2011, ela foi baleada por ele em um salão de beleza em Newport, no País de Gales. Rachel sobreviveu, mas nem imaginava o que viria depois.
Após tentar matar a ex-mulher, Darren se suicidou. E o pior: um dos filhos do casal, Jack, na época com 16 anos, não foi capaz de superar o trauma e acabou se enforcando.
Uma tragédia lamentável, que poderia ter sido evitada, segundo Rachel, que hoje está engajada numa causa: a luta para que educadores orientem nas escolas do País de Gales que vivenciar a violência dentro de casa não é normal. A sobrevivente se empenha para que oficinas ou eventos escolares explorem esse temaRachel viveu 18 anos em meio a essa realidade; o filho que se suicidou, também. Cresceu nesse ambiente, portanto, a agressão que a mãe sofria constantemente pelo pai lhe parecia normal, porque fazia parte da sua rotina. 
Luta mundial
A mesma luta de Rachel para fazer as pessoas entenderem que a violência doméstica não é normal é também a luta do Projeto Raabe, ligado ao Godllywood, da Universal. O grupo foi criado com o objetivo de valorizar as mulheres que passam por violência doméstica e precisam de ajuda emocional. Mulheres também chamadas no grupo de sobreviventes. O trabalho é incansável para combater esse mal e, de forma gradativa, tem colhido bons frutos nessa caminhada.

Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começo o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.